Muitas empresas acabam deixando a área de TI um pouco de lado devido a falta de recursos que a crise financeira vem causando ao nosso país, afinal, esse é um setor caro. No entanto, elas não percebem que ele é crucial para a instituição podendo ser algo que agrega muito valor ao negócio. E para continuar com o seu trabalho sem interferir nas necessidades de TI, a terceirização pode ser uma ótima pedida.

Redução de custos

Em qualquer companhia, manter uma equipe de TI demanda muitos gastos que podem atrasar um projeto. Afinal, é preciso pensar na comunicação, na infraestrutura, na mão de obra qualificada etc. Nesse último item, ainda podemos pensar que, além dos salários, todos os encargos trabalhistas como férias, 13º salário, devem ser custeados.

Optando pela terceirização, a sua empresa só precisará pagar mensalmente à provedora dos serviços, mas todas essas preocupações ficam a cargo dela. Ou seja, você apenas irá monitorar o trabalho que está sendo feito por todos os terceirizados, podendo se concentrar no cerne do negócio, ao invés das necessidades de TI.

Controle dos serviços

Uma equipe de TI terceirizada tem a checagem diária dos equipamentos e processos como uma das suas funções principais. Dessa maneira, fica muito mais fácil detectar possíveis falhas, preveni-las e mitigar rapidamente alguma que já exista e esteja atrapalhando o dia a dia da instituição.

Todos esses procedimentos são registrados e resultam num relatório apresentado no fim do mês. Tendo esse documento em mãos, será possível identificar as questões que são mais recorrentes e que precisam de mais atenção. A partir daí, a sua empresa tem o controle de tudo o que está acontecendo e – em conjunto com a equipe de TI – poderá tomar as medidas necessárias para resolver os problemas.

Consultoria especializada

Já se foi o tempo em que a TI apenas mantinha tudo funcionando. Hoje em dia pensar somente nas necessidades de TI básicas, deixando as estratégias de lado, é muito pouco! Até porque existem tantos softwares, hardwares, ferramentas, etc que fica difícil saber o que é mais útil para a empresa, não é verdade?

Com uma equipe terceirizada, você terá o contato de especialistas no assunto que dirão qual tecnologia é a melhor para o seu negócio, qual infraestrutura pode ser trocada ou atualizada etc. Além disso, os fornecedores desse serviço ainda dispõem de uma equipe de apoio avançada para pensar em soluções de casos muito complexos e/ou específicos.

E o melhor de tudo é que ambos os fatores influem diretamente na redução dos custos dita anteriormente. Afinal, uma instituição precisaria contratar muitos funcionários gabaritados para ter esse resultado em um curto prazo.

Mais produtividade

Qualquer equipe de TI terceirizada tem a otimização das operações como o objetivo final, dando uma fluidez e dinamicidade a gestão empresarial. Sendo assim, todos os esforços são voltados a essa meta a partir de uma boa gestão de TI que atua com diagnósticos das necessidades de TI, planejamentos e estratégias visando gerar soluções reais ao seu negócio.

Quando o resultado é atingido, a produtividade dos funcionários aumenta porque os processos ficam automatizados, causando a dinamicidade e fluidez citadas anteriormente. Depois disso, basta manter e, logo em seguida, melhorar a eficiência com novas estratégias e/ou adotando o uso de tecnologias mais recentes.

Foco no negócio

A partir da junção de todos os pontos anteriores, percebe-se que com funcionários terceirizados a sua instituição não precisará se preocupar com os problemas relativos a TI. Assim, você poderá se concentrar naquilo que é crucial para o seu negócio, oferecendo melhores inovações aos clientes.

 

0 Likes
366 Views

You may also like

Comments are closed.